sexta-feira, 13 de abril de 2018

Os melhores alimentos do mundo, pelo Dr. Lair Ribeiro


Leite Materno

Tá, obviamente, o leite materno você não pode mais consumir. Mas segundo o Dr. Lair Ribeiro, esse é o melhor alimento que existe e não tem nenhum que chegue perto. Ele tem uma estrutura chamada “Colostro” (e essa substância pode ser encontrada através de suplementos) que tem uma capacidade regenerativa muito grande. Por isso, as crianças devem ser amamentadas por, pelo menos, os seus 6 primeiros meses de vida, sendo que o recomendável é até os 2 anos. Quando mais tempo a criança for amamentada, mais saúde ela terá durante toda a sua vida.

Ovo

De acordo com ele, existe o chamado “mito do ovo”, que é aquela falsa ideia de que o seu consumo aumenta o colesterol. A única forma do ovo aumentar o colesterol, assim como qualquer alimento, é fritá-lo em óleo vegetal. Por isso, se for consumido cozido ou frito em óleo de coco, único óleo que não altera suas propriedades sob altas temperaturas, ele é extremamente benéfico. Tem todos os minerais, aminoácidos e praticamente quase todas as vitaminas de que o corpo precisa.

Óleo de coco

O coco é um alimento fantástico. Para se ter ideia, a água de coco pode ser dada na veia, como era feito na época da guerra, em um tratamento chamado “buco terapia”.

Além de todas as fibras e proteínas, o coco tem uma cadeia de aminoácidos e de ácidos graxos de cadeia média (gordura boa!) muito importantes para o nosso organismo. Os ácidos cáprico, caprílico, capróico e, principalmente, ácido láurico têm grandes propriedades antibióticas que protegem e curam o corpo, aumentam o metabolismo (coco emagrece!) e são excelentes fontes de energia.

Além disso, é o único óleo que não altera as suas propriedades sob altas temperaturas e, portanto, pode ser usado para fritar alimentos.

Quinoa

A Quinoa foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o melhor cereal do mundo, devido à alta concentração dos aminoácidos essenciais, que o nosso corpo não tem habilidade de fabricar, que vão constituir todas as 140mil proteínas do nosso corpo. O seu consumo proporciona o rejuvenescimento das células e, consequentemente, do nosso corpo.

Azeite de Oliva

O Azeite de Oliva prensado a frio, extravirgem e armazenado em vidro escuro (resistente à luz) é um excelente remédio. Ele possui um poderoso antioxidante chamado “óleocanthal” que, além dos inúmeros benefícios para a saúde, inibe o desenvolvimento da Doença de Parkinson e Alzheimer. Tem ainda o ácido oleico (ômega 9) que também é importantíssimo para a fisiologia do nosso corpo.

Porém, vale ressaltar que esse óleo não serve para fritar e ser exposto à altas temperaturas, pois altera as suas propriedades, tornando-se maléfico. Deve ser usado apenas para cozinhar e em preparos à frio, como saladas.

Cúrcuma

Conhecida também como açafrão-da-terra e açafrão-da-índia, a cúrcuma é um dos mais poderosos anti-inflamatórios fabricados pela natureza.

Para se ter ideia, a Índia usa amplamente essa especiaria nas 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e esse é um dos principais motivos de ser o país com menor incidência de Alzheimer e Doença de Parkinson per capita do mundo.

E aí, quais melhores alimentos do mundo você já costuma ingerir? E quais precisa aderir? Conte pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário