sexta-feira, 13 de abril de 2018

Como tirar o leite materno com a mão

Muitas mulheres extraem o leite materno para reduzir o ingurgitamento, prevenir a falta de leite e guarda-lo para uso não imediato. Para algumas mulheres, a extração manual pode ser uma alternativa mais confortável do que as bombas para os seios. O processo pode ser feito em qualquer lugar e sem instrumentos ou dispositivos especiais. Também tem sido mostrado que isso ajuda os seios a produzir mais leite; nos seios de algumas mulheres é mais fácil extrair o leite com o contato na pele do que com o uso de uma bomba de plástico.

Lave as mãos. Suas mãos devem estar lavadas antes de tentar extrair o leite materno manualmente. Se você lavou as suas mãos com água fria, deixe-as aquecer antes de tocar os seios. Mãos frias podem fazer o processo levar mais tempo do que mãos aquecidas. Se essa é a sua primeira vez e você está insegura, você pode pedir a ajuda de uma enfermeira ou até pedir a ajuda do seu parceiro.


2
Coloque um pano molhado com água morna nos seus seios por dois minutos.Isso pode ajuda com a extração do leite. Apesar de não ser necessário, não custa nada tentar.


3
Faça massagens nos seios. Se você quer preparar os seus seios para extração manual, você pode fazer leves massagens usando as mãos ou uma toalha macia. Massageie levemente a pele ao redor dos mamilos para ajudar seus seios a relaxar e se prepararem para produzir leite.


Método2Extraindo seu leite manualmente


1
Sente-se e se incline para frente. Essa posição facilitará a extração do leite e deixará você confortável durante o processo. Você não conseguirá extrair tanto leite se estiver em pé ou deitada.


2
Posicione seus dedos nos reservatórios de leite no seu seio. Você deve posicionar as suas mãos em C acima ou abaixo do mamilo. Você deve fazer o seguinte:
Coloque o seu dedo polegar acima do mamilo. Ele deve ficar aproximadamente 2,54 cm acima do mamilo.
Posicione os dois primeiros dedos da sua mão 2,54 cm abaixo do mamilo diretamente alinhados com o polegar.
Ajuste o posicionamento do seu dedo ao seu conforto e ao tamanho do seu seio.
Evite escavar os seios nessa posição.


3
Aplique pressão para dentro em direção ao seu peitoral. A pressão deve ser leve e firme, mas não deve ser como se você estivesse espremendo o seio. Evite apertar ou esticar a pele ao redor da aréola, pois isso dificultará a extração do leite. Pressione para trás o seu polegar e o seu dedo médio diretamente no tecido do seio, na parede do peitoral. Aqui estão algumas coisas para manter em mente:
Lembre-se de pressionar para trás, não para fora, e de girar os dedos, não de deslizá-los.
Gire o polegar e os dedos para frente para que você esprema o leite para fora dos ductos lactíferos, que estão localizados em baixo da aréola, em baixo do mamilo.
Mantenha os dedos juntos. Espalhar os dedos reduz a eficácia do processo.
Levante seios grandes antes de colocar pressão.


4
Extraia o leite materno. Use um movimento giratório para longe do corpo com seu polegar e seus dedos. Comprima seus seios com esse movimento giratório. Você deve pressionar, comprimir e relaxar. Quando você se acostumar, você conseguirá entrar no ritmo, como se fosse o bebê tirando o leite, o que ajudará você a extrair o leite mais facilmente.
Os seios de todas as mulheres são diferentes. É a sua escolha encontrar a melhor posição que ajuda a extrair a maior quantidade de leite.
Você também pode experimentar extrair o leite, massagear, extrair o leite e massagear de novo.


5
Colete o leite extraído em um recipiente. Se você estiver extraindo apenas para sentir os seus seios fiquem mais confortáveis, você pode extrair em uma toalha ou na pia. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para guardar o leite para usar mais tarde:
Use uma sacola de leite para coletar o leite extraído.
Extraia o leite diretamente em frascos para usar mais tarde.
Use um funil para direcionar o leite no recipiente, se necessário.
Use um recipiente com uma abertura larga, como uma xícara de café ou uma jarra pequena. Quando o copo estiver cheio, transfira o leite para o recipiente de armazenamento.


6
Repita o processo no outro seio. Mude as posições levemente em cada seio para extrair todo o leite. Mudando de um seio ao outro irá estimular ainda mais a extração do leite.

Dicas

A extração manual do leite materno às vezes pode levar algumas tentativas para saber fazer bem. Tente novamente se a primeira tentativa não der os resultados esperados.
Mantenha uma toalha perto de você para limpar respingos. A extração manual de leite nem sempre o direciona ao local onde ele deve ir. Fique preparada para limpar um pouco de leite em você e nas roupas.
Use qualquer uma das mãos para extrair o leite. Alguns escolhem usar a mão direita, se você for destra; mulheres canhotas tendem a usar a mão esquerda. Use a mão mais eficaz.

Avisos

Não esprema seu seios. Os seios podem ficar frágeis quando estão em fase de amamentação. Espremer pode causar dores.
Não puxe o mamilo para extrair leite. A área ao redor do mamilo é onde a pressão deve ser exercida para tirar o leite dos ductos lactíferos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário