quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

SUTIÃ DE AMAMENTAÇÃO

A medida que a gravidez vai passando ficamos assustadas com a infinidade de produtos indicados para antes e depois do parto. Temos que ter o bom senso e analisar o que é realmente necessário para o nosso caso, o obstetra é a pessoa mais indicada para nos ajudar neste dilema. Um produto recomendado por todos os obstetras é o sutiã de amamentação.

O sutiã para amamentação é indispensável para depois do parto, pois além de promover boa sustentação aos seios, permite que amamentemos com conforto, praticidade e discrição.

O soutien de amamentar difere quanto ao tipo de abertura frontal que pode ter:

Abertura Parcial (Sutiã com janelinha tipo triângulo): Proporciona ótima sustentação, a abertura para amamentar é prática e mais discreta. A desvantagem é que a estrutura fixa do sutiã que envolve todo o seio pode comprimir as glandulas e causar ingurgitamento (mamas endurecidas pelo acúmulo de leite). (Veja Modelo)

Abertura Total: Proporciona boa sustentação, a abertura para amamentar é prática, proporciona maior contato com o bebê. A desvantagem é que ao amamentar a mama fica mais exposta. Este modelo é o mais recomendado nos cursos de amamentação. (Veja Modelo)

Uma dúvida unânime entre as grávidas é que tamanho comprar, pois além dos seios maiores após o parto, também usaremos concha de amamentação ou o absorvente para o seios para amparar o leite que vaza. Portanto, o ideal é que o número do sutiã seja 2 números maior que o sutiã usual. Caso a mamãe não tenha engordado muito, 1 número maior é o suficiente. Não podemos exagerar na numeração do sutiã, pois se ficar frouxo nas alças e no tórax não dará sustentação necessária aos seios.

A tarefa de comprar um sutiã que se encaixará perfeito é difícil, portanto, o ideal é que compre inicialmente apenas duas peças e após o parto, peça para alguém comprar outras peças já sabendo do número necessário.

Os soutiens de bojo de enchimento não são recomendados, pois aquecem a mama favorecendo a transpiração. Já estaremos com a mama grande, usando a concha de amamentação ou o absorvente para seios, o bojo será totalmente dispensável. Os sutiãs de amamentação deverá ter menos costurar possível, ou costurar finas que não marquem a pele, proporcionando mais conforto.

Na listinha da maternidade são geralmente solicitados dois sutiãs de amamentação. Mas como a sua utilização será continua, o ideal é que tenhamos de três a cinco sutiãs confortáveis, que forneçam boa sustentação e não comprimem os seios.

Além de soutien cor da pele, opte também por sutiãs de amamentação branco e preto para combinar com a roupa que estará usando. O uso do sutiã de amamentação não será desculpas para você perder o bom gosto.

Marcas com linhas especiais de sutiã de amamentação:
Liz, Morisco, Dilady, MyLady, Demillus, Maternity

Nenhum comentário:

Postar um comentário